Publicado 27/11/2013 11:10 | Editado 04/03/2020 16:46
No começo de outubro surgiu uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado com a aposentadoria de Yêdo Flamarion Lobão. A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão tinha o dever legal de imediatamente escolher o novo conselheiro para o TCE, no entanto, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, suspendeu a escolha do novo conselheiro para aguardar a eleição interna do PT.
Como até o momento a eleição interna não terminou a Assembleia Legislativa não escolhe o novo conselheiro. “A oligarquia Sarney não se cansa de expor o Maranhão ao vexame nacional. É inadmissível que a Assembleia Legislativa fique esperando o resultado da disputa interna do PT para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas. O vice- governador não preenche os requisitos técnicos, jurídicos e nem contábeis para ser conselheiro. O mesmo não tem experiência nem competência para exercer um cargo de tamanha relevância”, completou o deputado.
Para o parlamentar, o povo maranhense não pode aceitar que o Tribunal de Contas do Estado seja utilizado para barganha política. Segundo Domingos Dutra, a oligarquia Sarney odeia os petistas, não confia no vice-governador Washington Luiz e para se livrar do mesmo quer premiá-lo com um cargo vitalício no Tribunal.
Por outro lado, o presidente da Assembleia participa desse casuísmo porque sonha em ser governador a partir de abril quando a atual governadora, Roseana Sarney se afastará para disputar o Senado.
O deputado Domingos Dutra e Bira do Pindaré estão confiantes que o Poder Judiciário impeça essa imoralidade expressa na manipulação política do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Fonte: Blog John Cutrim