Laudo médico diz que Jefferson não precisa de prisão domiciliar

Laudo médico pedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para avaliar a saúde do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirma que ele não precisa ficar em prisão domiciliar. A informação foi divulgada pela Globo News neste domingo (8) e confirmada pelo próprio Jefferson ao jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a emissora, os resultados da perícia informam que não foi encontrada "qualquer evidência" do câncer do qual ele se tratou após a retirada de um tumor no pâncreas em 2012.
Jefferson passou por perícia médica na última quarta-feira (4) na sede do Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Rio de Janeiro. O ex-deputado passou por avaliação clínica e deixou exames particulares e históricos cirúrgicos com a equipe médica.

Cabe ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, a partir do laudo, determinar se Jefferson deve ficar preso em regime semiaberto ou se pode cumprir sua pena em casa. Na última sexta-feira, o ministro pediu à Procuradoria-Geral da República que avaliasse o laudo de Jefferson antes de proferir sua decisão.

Roberto Jefferson foi condenado no processo na Ação Penal 470 a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Laudo

"Do ponto de vista oncológico, esta junta não identifica como imprescindível, para o tratamento do sr. Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que o mesmo permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar", diz o laudo citado pela Globo News. Assinam os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, todos do Inca.

Com Folha de S. Paulo