Gilberto Carvalho diz que houve injustiça em julgamento da AP 470

"O crime que justificou punição na Ação Penal 470 não existiu", externou o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ao rebater o discurso ideológico em torno da pauta que é semeado pela grande mídia e regado pela direita conservadora.
 

gilberto carvalho

As declarações foram feitas durante entrevista ao “10 Perguntas”, do blogueiro Kennedy Alencar. Durante a conversa Gilberto Carvalho afirmou considera que, no julgamento do AP 470, a punição “foi desproporcional ao erro cometido”.  E sustenta: “não houve uso de dinheiro público no caso Visanet”.

“A nossa revolta e a nossa solidariedade são porque a punição que eles sofreram é desproporcional ao erro cometido. Não houve pagamento de mensalidade para parlamentares”, afirma Gilberto Carvalho. 

Ao falar sobre a postura com que está sendo tratado o escândalo do metrô em São Paulo, que envolve três gestões do PSDB (Covas/Serra/Alckmin), Carvalho diz que esse grupo “faz parte de um tempo em que não havia investigação para valer contra autoridades”.

Segundo o ministro, os tucanos “estão habituados a um tempo em que o procurador-geral da República era o engavetador-geral da República e que um procurador de São Paulo é um errador-geral de pasta”. Ele vê ainda envolvimento de tucanos de “alto coturno” no escândalo de corrupção do do metrô paulista, conhecido como propinoduto tucano.

Pergunta 4 – Cartel no metrô tem tucanos de “alto coturno”

Pergunta 5 – Mensalão foi caixa 2, o que é “erro grave”

Pergunta 6 – Caso Visanet e dinheiro público

Joanne Mota,
Do Vermelho com Informações do Blog do Kennedy Alencar