Partidos Comunistas do Vietnã e da China incrementam relações

O secretário geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, sublinhou a necessidade de incrementar as relações e a cooperação com o Partido Comunista da China, em diferentes e importantes aspectos, destacaram nesta sexta (20) feira os meios de comunicação do país.

Ao reunir-se com o vice-chefe do Partido Comunista da China, Wang Jiarui, que encabeça o Departamento Internacional, referiu-se em especial ao trabalho teórico, a preparação dos quadros, o labor partidário e a direção nacional.

O dirigente vietnamita pôs de relevo o novo e ativo desenvolvimento nas relações bilaterais e o valor dos encontros regulares para compartilhar percepções comuns e atingir o intercâmbio de orientações nas relações entre os dois partidos e Estados.

Por sua vez, Wang reiterou a prioridade que o PC da China dá às suas relações com o Vietnã, baseadas em uma tradicional amizade, destacando os acordos firmados entre os líderes de ambos os países que aprofundaram e ampliaram a parceria estratégica de cooperação em benefício de seus povos.

O dirigente chinês manteve também uma sessão de trabalho com seu par anfitrião, Hoang Binh Quan, enfocada em assuntos internacionais, foi recebido pelo presidente da Frente da Pátria, Nguyen Thien Nhan e visitou a Cidade Ho Chi Minh e a província meridional Can Tho.

Prensa Latina