Começa a 40ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança

A 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança foi lançada na manhã da última sexta-feira (3), em Belo Horizonte (MG), e contou com a presença do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Guti Fraga. O evento de lançamento ocorreu, no Cine Teatro Brasil Vallourec, na Praça Sete (Centro).

Até 2 de março, a 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), movimenta não apenas a capital mineira, mas, também outras cidades, como Ipatinga, Juiz de Fora, Araxá e, pela primeira vez, Itabirito.

Com o tema "Campanha: 40 anos de uma grande ideia", o evento busca oferecer uma programação diversificada, a preços populares. Nesta edição, 151 espetáculos – 94 de teatro adulto, 46 infantis, dez de dança e um circense – integram o evento. Desses, 47 são estreias.

Além dos espaços usuais, como os teatros do Palácio das Artes, Sesiminas e Alterosa, e na Funarte MG, as montagens também serão apresentadas nos novos Centros Culturais Banco do Brasil; no Teatro Bradesco; e no Cine Theatro Brasil Vallourec. Regiões como Nova Lima e Barreiro também estão na programação.

A Funarte, por meio de sua Representação em Minas Gerais, tem apoiado a Campanha, cedendo os galpões para espetáculos e também com a produção da iniciativa, desde 2011.
Campanha

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança tem atraído cada vez mais espectadores. Em 2014, a expectativa é de que 440 mil pessoas assistam às montagens.

Fonte: Funarte/Ascom/MinC