Programas de rádio e TV fecham ano com chave de ouro no estado

Em dezembro vai ao ar, para todo o Estado do Rio de Janeiro, a primeira das 40 inserções de 30 segundos do Partido Comunista do Brasil no rádio e na TV.

Os programas são apresentados pela pré-candidata do partido ao governo do Estado, a deputada federal Jandira Feghali, e abordam diversos problemas da vida cotidiana dos trabalhadores, propondo soluções criativas para superá-los. As inserções irão ao ar nos dias 23, 25, 27 e 30 de dezembro, entre 19h30 e 22h na TV aberta e entre 20h e 22h no rádio AM e FM.

Ao todo oito temas serão abordados ao longo das inserções. Saúde, educação, segurança e cultura estão entre eles. Produzidos pela empresa Duelo Comunicações, os programas ainda apresentam dados alarmantes, como o fato de o Rio de Janeiro não ter nenhum município entre os 500 com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país.

A frase que encerra todas as inserções é “PCdoB e do Rio, PCdoB faz a diferença”. “A ideia é marcar o caráter do partido que é nacional e ao mesmo estadual, um partido de esquerda, socialista, que tem lado e propostas para mudar o Rio”, destaca Wevergton Brito, secretário estadual de Comunicação do partido. “Nosso objetivo é ajudar a divulgar, com muita amplitude, os objetivos e o caráter do partido através da nossa principal referência de massa que é a Jandira Feghali, sem deixar de fortalecer, ao mesmo tempo, o nosso projeto para 2014”, complementa.

No clima de final de ano, o programa ainda deseja a todos fluminenses boas festas e um 2014 repleto de lutas e conquistas.

O presidente estadual do partido no RJ, João Batista Lemos, também enviou uma mensagem por email a todos os filiados, militantes e amigos dos comunistas onde avalia que “o ano novo será de grandes desafios”. “Teremos a oportunidade de avançar nas mudanças, crescer as fileiras do PCdoB e garantir importantes conquistas para o povo. Vamos festejar com luta e alegria todas estas batalhas da vida! Feliz 2014! Viva o PCdoB!”, comemora Batista.

Por Carla Santos
Da redação do Alerta Rio