Sem categoria

"Sim, vai ter Copa e ela será do Brasil", diz presidente do PCdoB

"Sim, vai ter Copa e ela será do Brasil", avisa Renato Rabelo, presidente do PCdoB, ao responder aos ataques da oposição golpista. Ele alertou: "Estamos cientes dos intentos da oposição conservadora, que que se ancora em puro extremismo e alienação, numa luta sacrossanta para anuviar o debate político em curso".

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Durante sua reflexão, o líder comunista reafirmou que 2014 será um ano de acirrada luta política, na qual a disputa entre dois projetos encontra em seu ápice. Ao citar pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff realizado no final de 2013, Renato Rabelo confirmou: "Há uma guerra psicológica e o objetivo é desgastar o governo e as forças progressistas que impulsionam a onda de mudança inaugurada em 2003. A sanha oposicionista será intensificada, já que temos pela frente um ano de Copa do Mundo e de oposição".

Segundo ele, a artimanha da oposição, que tem na sua linha de frente uma mídia golpista, só busca uma coisa: romper com o ciclo de mudança e pôr de lado todas as conquistas alcançadas pelos brasileiros e brasileiras historicamente excluídos.

Leia também:
Renato Rabelo: A oposição e suas mentiras econômicas

"Há uma guerra psicológica, sobretudo no terreno da economia, contra o governo. E aí, a mídia e setores representativos do mercado se unem para criar uma atmosfera de descontrole. Para tanto, utilizam, por exemplo, o dado da inflação, que hoje é de 5,91%, mas eles não lembram que em 2002 esse dado era de 12,5%. Nesses termos, convido a oposição a discutir descontrole", desafiou Renato Rabelo ao pontuar que há 10 anos a inflação no Brasil está sob controle.

Copa 2014

Na oportunidade, Renato Rabelo fez ampla reflexão sobre a Copa do Mundo de 2014. Na opinião do presidente do PCdoB, "os setores conservadores, como usam a questão da inflação, estão utilizando a Copa para tentar destabilizar a imagem do governo Dilma e criar um clima de desconfiança no país. Esse tipo de expediente é uma das saídas que essa oposição utiliza, isso porque ela já sabe que no campo eleitoral será difícil fazer frente ao que a presidenta Dilma tem realizado", acentuou. 

Ele informou que se reuniu com os ministros em Brasília que sinalizaram a iniciativa de se criar uma comissão, que terá participação dos partidos e movimentos sociais, para empreender um contramovimento à sanha cultivada pelo bloco de oposição.

Veja na TV Vermelho
Copa de 2014: Um golaço ou uma bola fora do Brasil?

"É evidente que se existe erro é preciso corrigir, se existe problema é preciso refletir sobre ele. Mas, dizer que não terá Copa não é a solução. Para citar uma expressão das redes: Isso é uma bola murcha em campo", asseverou Renato.

E mais: "O que é preciso ter como palavra de ordem é a defesa de que faremos a Copa e que ela é do Brasil. Ocupar esse espaço no lugar da Fifa. Os brasileiros e brasileiras que deram seu suor, sangue e até suas vidas são, sim, capazes de fazer a Copa das copas".

Renato Rabelo ainda sinalizou que essa resposta precisa de unidade e organização do movimento. "Nossa palavra de ordem é: Não, vai ter Copa e ela é do Brasil". E completou: "Precisamos deixar de lado o canto da sereia. Precisamos ocupar esse espaço e assumir nosso papel na construção e defesa da Copa. E mostrar para o mundo o gigante que se tornou o Brasil", finalizou o presidente do PCdoB.

Ouça na Rádio Vermelho a íntegra do "Palavra do Presidente":