Sem categoria

"O trabalhador é a força motriz para as mudanças no país"

Em mais uma edição do programa Palavra do Presidente, Renato Rabelo refletiu sobre a conjuntura política do país e sobre o papel jogado pelo movimento sindical na construção dessa conjuntura. O presidente do PCdoB acrescentou que "a luta dos trabalhadores e trabalhadoras está na natureza do PCdoB, sem eles sem não há avanço, e sem avanço não há projeto nacional de desenvolvimento".

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo


Marcha das Centrais em Brasília, realizada em 6 de março de 2013. Foto: CTB


Segundo ele, a posição do PCdoB não seria outra, visto que quem sustenta a sociedade são os trabalhadores e trabalhadoras. Renato diz que a fase atual, de luta por transformações e que já mostra mudanças significativas, "tem como uma das principais forças motrizes a luta dos trabalhadores".

Ouça também:
Renato: A juventude está ativa e preparada para lutar pelo Brasil

O dirigente comunista salienta que as mudanças mais profundas estão diretamente ligadas ao poder de mobilização da classe trabalhadora. "O PCdoB propõe uma nova arrancada, rumo à construção de uma sociedade mais desenvolvida, e para que isso aconteça os trabalhadores serão fundamentais na luta por este objetivo".

"Vivemos uma luta permanente entre uma tendência conservadora, que quer manter seu status quo atual dominante, e uma outra popular e progressista, que tem como foco as mudanças e transformações reais do país. Nessa disputa os setores organizados da sociedade civil são fundamentais e o movimento sindical está na linha de frente desta luta", destacou Renato.

Ouça a íntregra na Rádio Vermelho: