Após série de mortes, ônibus são incendiados em Campinas

Três ônibus foram queimados e outros sete depredados no final da manhã desta segunda-feira (13) em Campinas, no interior de São Paulo. Os ataques ocorrem após a cidade registrar a noite mais violenta do ano, com uma série de 12 assassinatos na região do bairro Ouro Verde, na zona oeste da cidade neste domingo (12).

Polícia aumenta efetivo nas ruas de Campinas
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Os 12 mortos na chacina na região do Ouro Verde, em Campinas (SP), são homens jovens com idade entre 17 e 30 anos, de acordo com a Polícia Civil. Um deles, de aparência não mais que 25 anos, ainda não foi identificado.

Segundo a polícia, metade das vítimas tem passagem por crimes como roubo e tráfico de drogas. A região do Ouro Verde concentra uma população com cerca de 200 mil moradores e boa parte dos bairros surgiu de forma desordenada a partir de invasão. Vários pontos da localidade são de áreas periféricas com ausência de redes de serviços e não dispõem de asfalto, rede de esgoto e carecia de creches e escolas.

No bairro Vida Nova ocorreram cinco dos 12 homicídios. Foram identificadas as vítimas Daniel Vitor da Silva, 20 anos; José Ricardo Grigolo, 20 anos; Rodinei Manuel, 27 anos; Gustavo de Souza Moura, 21 anos; e Diego Dias Coelho, 24 anos.

No Recanto do Sol foram mortos Peterson Rodrigo Calderari, 17 anos; Wesley Adiel Lopes, 19 anos; Patrick Hernandes da Silva, 19 anos; e Alex Sandro de Carvalho, 30 anos. No Parque Universitário foi morto Jailson da Costa Silva, 28 anos. No Residencial Sirius, no Parque Cosmos, morreu Sadrac Santana Galvão, 20 anos. O homem encontrado morto no Vista Alegre não havia sido identificado.

Fonte: Portal Terra