Comassetto participa de reunião da CASAN em Florianópolis

 

A reunião da Comitiva concordiense com o Diretor da CASAN Walter Galina, da qual participou o vereador Vilmar Comassetto, quarta, 05 fev, em Florianópolis, deu resultado. Após as manifestações dos representantes da Comitiva, Galina se comprometeu em executar algumas ações emergenciais para regularizar o abastecimento: disponibilizar 01 caminhão pipa, 01 novo gerador de energia elétrica para evitar as quedas de energia e interrupção do abastecimento de água e aparelhos Geofones utilizados para detectar vazamentos.
Comassetto fez parte da comitiva integrada também pelo presidente da Câmara de Vereadores Rogério Pacheco, o vereador Fábio Ferri, o secretario da SDR de Concórdia Paulo Pastore, os deputados Neodi Saretta e Moacir Sopelsa, o prefeito em exercício Neuri Santhier, o Secretário de Urbanismo Mauri Maran e a Diretora de Urbanismo, Marilu Matiello.
No encontro foram anunciadas medidas de médio prazo com a previsão de investimentos da ordem de 18 milhões de reais para aplicar na modernização do sistema de abastecimento, que além de atender as necessidades de água para a população vai gerar uma economia nos custos de energia. Também foi anunciada a aplicação de 25 milhões de reais no sistema de coleta e tratamento de esgoto. A previsão da CASAN é de que o edital da obra deverá ser lançado até final de abril do corrente ano. Na oportunidade, o prefeito em exercício também fez a entrega ao diretor da CASAN do Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado pela Câmara de Vereadores em 2013.
Para Comassetto, a reunião foi importante porque conseguiu da CASAN a realização de ações emergenciais que deverão regularizar o atendimento da população no momento. “Se estes fortes investimentos acontecerem de fato, teremos a modernização do sistema e a continuidade da prestação do serviço pela CASAN, mas com eficiência”, afirmou.
Ao final da reunião, o vereador, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e do comitê Rio Jacutinga, sugeriu que parte dos recursos destinados para a modernização do sistema seja destinado para apoiar ações de proteção dos rios Jacutinga e Suruví que abastecem Concórdia.
*Assessoria do Mandato