PCdoB-RJ convoca o Sábado Vermelho no estado

 

Alerta Rio

O PCdoB já atua de forma vigorosa neste ano muito importante para a política nacional e estadual. O Partido define como fundamental a reeleição de Dilma para impulsionar as mudanças com distribuição de renda e mais qualidade de vida para os trabalhadores, e aponta a necessidade de construir no Rio de Janeiro um campo nucleado na esquerda. Na busca por difundir suas ideias e propostas à sociedade, o PCdoB se organiza para realizar panfletagens em diversas regiões do estado¬, neste sábado, 15 de fevereiro.

Essa iniciativa, tradicionalmente adotada pelo Partido, é conhecida como Sábado Vermelho. Momento em que os comunistas se reúnem em um ponto de concentração de pessoas nas cidades e distribuem materiais impressos com ideias e perspectivas do PCdoB. O material que será distribuído neste sábado (15) é um jornal, fruto do seminário Um Rio de Ideias, realizado pelo Partido para construir coletivamente um programa para a pré-candidata comunista ao Governo do Estado, Jandira Feghali. Neste seminário, que também contou com a presença de especialistas de áreas importantíssimas para o estado, foram debatidos problemas e demandas do Rio; culminando na elaboração de algumas propostas concretas para a sociedade fluminense.

O Comitê Estadual do PCdoB está convocando todos os Comitês Municipais do Partido a organizarem um Sábado Vermelho em seus municípios no próximo dia 15, com o objetivo de ampliar ao máximo a distribuição do jornal elaborado a partir do seminário. A direção estadual comunista também solicita que os dirigentes dos municipais comuniquem à Secretaria Estadual de Organização o horário e o local da atividade, possibilitando que a direção regional envie um dirigente estadual para acompanhar a atividade.

O presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, que sempre salienta a importância dessas atividades, destacou:

“É necessário, cada vez mais, dar protagonismo político ao nosso Partido, e atividades como o Sábado Vermelho ajudam a massificar nossas ideias e mostram um Partido vivo, pulsante e de militância com consciência socialista. Um grande sábado vermelho para todos”.

Por Bruno Ferrari