Autoridades chinesas combatem rede de proteção à prostituição

As autoridades chinesas disseram na segunda-feira que as pessoas que dão proteção ao comércio sexual na cidade de Dongguan, sul do país, serão severamente punidas, depois que a televisão estatal mostrou a prostituição local.

Autoridades chinesas combatem rede de proteção à prostituição

O Ministério da Segurança Pública afirmou em comunicado que haverá uma operação contra os organizadores, operadores e protetores do comércio sexual na cidade e que a polícia local será investigada por negligência de dever.

A pasta enviou um grupo para supervisionar uma campanha abrangente já em andamento contra o crescente comércio sexual ilegal da cidade, acrescentou.

Até a manhã do domingo, 12 locais de entretenimento envolvidos com prostituição e outros serviços sexuais tinham sido fechados e 67 pessoas, investigadas.

O diretor de um departamento de segurança pública local e o de uma estação de polícia foram suspensos dos cargos durante a investigação, afirmou o departamento municipal de segurança pública de Dongguan.

A Televisão Central da China (CCTV) revelou no domingo que vários hotéis em Dongguan ofereciam serviços sexuais.

Com uma câmera escondida, um repórter da CCTV chamou a polícia duas vezes para denunciar a prostituição em dois hotéis, mas nenhum oficial se apresentou.

Fonte: Rádio Internacional da China