Dilma abre colheita da safra de grãos em Mato Grosso

A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta terça-feira (11) a Lucas do Rio Verde (MT), a 330 quilômetros de Cuiabá, para participar da abertura da colheita da safra brasileira de grãos 2013/2014. O evento inclui cerimônia que celebra o início do plantio da segunda safra.

Escolhido para sediar o evento pela sua representatividade no agronegócio brasileiro, o município mato-grossense é responsável por 1,5% da produção nacional de grãos, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Anualmente, 800 mil toneladas de soja, 1,1 milhão de toneladas de milho e 7,5 mil toneladas de algodão são produzidas na cidade.

De acordo com o ministério, 2 mil pessoas são esperadas no evento, na Fundação Rio Verde, na Rodovia MT-449, que será interditada para que a comitiva presidencial possa chegar ao local.

Além do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e autoridades nacionais e regionais devem participar do lançamento, assim como representantes de entidades ligadas ao agronegócio.

A presidenta volta a Brasília no início da tarde. O desembarque na Base Aérea está previsto para às 15h30.

Fonte: Agência Brasil