Sindicato denuncia caça às bruxas no Metrô de São Paulo

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo denunciou, na quarta-feira (12), uma perseguição a trabalhadores que teriam falado com a imprensa após a pane ocorrida no sistema na semana passada. Um ato do sindicato está marcado para esta quinta-feira (13), no Vale do Anhangabaú, um protesto contra a situação do Metrô na capital paulista, a partir das 16h.

Os metroviários também pretendem chamar a atenção para a precariedade do sistema (que trabalha no limite da lotação), as licitações fraudulentas dos trens da frota K e a falta de resposta do governo Geraldo Alckmin aos sucessivos problemas no metrô.

Na quarta-feira (5), por exemplo, o sistema chegou a ficar paralizado por mais de cinco horas e até agora a empresa não deu qualquer explicação sobre o que teria causado a pane. Pelo contrário, além de não explicar o que houve, adotou a estratégia de acusar os usuários do sistema de vândalos e já está claro que existiu uma série de problemas que culminaram no caos.

De acordo com o sindicato da categoria, os mketroviários que estão dando declarações ou informando a imprensa sobre os fatos estão sendo perseguidos pela empresa.

Com informações do Brasil de Fato