Isaura Lemos defende passe livre estudantil irrestrito

A deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB em Goiás, que ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, saudou os estudantes presentes nas galerias do Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Ela falou sobre a importância de se estender o benefício do Passe Livre Estudantil (PLE) a todos os estudantes e adiantou que apresentará emenda ao projeto com proposta nesse sentido. “O Passe Livre irrestrito é uma conquista”, afirmou.

O Governo de Goiás anunciou que vai assumir a unificação do PLE para estudantes de toda Região Metropolitana de Goiânia. O custo, em torno de R$ 40 milhões, deve oferecer 48 viagens por mês para cada estudante que esteja cursando desde o 5° ano do Ensino Fundamental até o Ensino Superior. Dentro do Estado, os custos foram divididos em 50% ao Tesouro Estadual e 50% ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp).

Isaura Lemos se colocou à disposição dos estudantes. “Os movimentos estudantis podem contar conosco para que esse projeto atenda, de fato, aos estudantes”, declarou a deputada durante sessão ordinária, que ocorreu na quarta-feira (19). A parlamentar destacou ainda a luta da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), que foi quem apresentou (em 15 de setembro de 2010), na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto do Passe Livre Estudantil.

Além do Passe Livre irrestrito, Isaura Lemos defende o transporte público de qualidade. “Queremos também a qualidade desse importante serviço público.” Nesse sentido, Isaura e Tatiana Lemos vão realizar, no próximo dia 27, uma audiência pública com o objetivo de fazer uma revisão dos contratos de concessão das empresas de transporte coletivo.

Com informações do gabinete da deputada Isaura Lemos