Comassetto quer debater políticas públicas na Assistência Social

 

O vereador Vilmar Comassetto (PCdoB) vai propor um debate na Câmara de Vereadores para discutir as políticas públicas de assistência social, considerando os fatos recentes envolvendo a Casa de Semiliberdade localizada no Bairro Jardim. Comassetto encaminha na sessão desta segunda-feira, 24, um requerimento para que a Câmara convide oficialmente diversas lideranças da sociedade envolvidas nesta questão para participarem da sessão especial de quarta-feira, 26. “Esperamos que o debate de quarta-feira possa apontar com clareza quais políticas e ações são desenvolvidas nesta área. Também esperamos que surjam outras proposições para contribuir na solução dos problemas que envolvem, não só a casa de Semiliberdade, mas todas as questões que envolvem a assistência social”, afirmou o vereador.
Segundo Comassetto, informalmente as lideranças a serem convidadas já confirmaram presença no encontro. Entre elas estão o Senhor Alcione Mocelin, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim, o Excelentíssimo Senhor Dr. Rodrigo Tavares Martins, Juiz de Direito da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude, a Excelentíssima Senhora Dra. Roberta Magioli Meirelles, Promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude e Defesa do Meio Ambiente, o senhor Lauri Garbossa, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, e o senhor Paulo Pastore, Secretário do Desenvolvimento Regional de Concórdia.
Cada participante do encontro terá a disposição um tempo máximo de 15 minutos para fazer a apresentação do tema. Depois das apresentações, acontecerá um debate com os vereadores.
*Assessoria do Mandato