PC da Federação Russa presta homenagem a Stalin

O secretário-geral do Partido Comunista da Federação Russa, Guennadi Ziugánov, fez um discurso nesta quarta-feira (5) diante do túmulo do líder soviético Iosif Stalin, morto em 5 de março de 1953, homenageando o antigo revolucionário por seus feitos na direção da União Soviética, lembrando em especial o papel do dirigente na vitória do Exército Vermelho sobre os invasores nazistas em 1945.

PCFR homenageia Stalin

Leia abaixo a declaração dada pelo líder comunista no 61º aniversário da morte de I.V. Stalin:

Glória ao grande Stálin!

Em 5 de março de 1953, há 61 anos, faleceu uma grande figura a nível de Estado e de partido, um homem que levou a esperança ao povo trabalhador para alcançar o primeiro Estado socialista justo no mundo. Um grande teórico do marxismo-leninismo, bolchevique, revolucionário e fiel camarada de Vladímir Ilitch Lênin, Iosif Vissarionovitch Stálin.

Sob as bandeiras de Stálin, demos um gigantesco salto tecnológico, sob sua direção esmagamos as hostes de Hitler, para quem trabalhava toda a maquinária europeia e, em um breve espaço de tempo, levantamos um país arrasado por uma guerra terrível, assentando os alicerces para o desenvolvimento da indústria e o triunfo espacial do homem soviético, convertendo o país em uma superpotência mundial.

O nome de Stálin representa melhor que nada a grandeza da época soviética, nossas maiores vitórias, conquistas culturais. Conclamamos todas as forças populares, patrióticas da Rússia a se unirem em torno da figura histórica de Stálin e a honrar sua memória com nossas futuras vitórias em nome da pátria.

Juntos venceremos! Glória a todos os heróis da época soviética! Gloria ao grande Stálin!

Guennadi Ziugánov, presidente del Comitê Central do PCFR. Responsable pelo grupo parlamentar do PCFR na Duma, o parlamento russo.

Traduzido por Josafat S. Comín, em seu blog