Mais de 40 pessoas participam da Plenária Estadual da UJS

A Plenária Estadual da União da Juventude Socialista esta acontecendo na Escola Municipal Henrique Talone e conta com a presença de cerca de 40 participantes de 7 cidades do Estado do Tocantins. O evento teve inicio no sábado pela manhã com um debate especial sobre os 85 anos do voto feminino e a luta emancipacionista da mulher. As mulheres e homens da UJS debateram a importaâcia da participação das mulheres na política como forma de luta pela superação das desigualdades socias pesentes no cotidiano de mulheres.

A aberura oficial do evento foi feita a aterde com a presença do presidente estdual do PCdoB, Luciano Arruda, do presidente municipal do PT George Brito e de reprentantes da Kizomba e da Juventudde da DS, correntes do PT e também com a presença do secretário de Governo de Palmas Tiago Andrino que foi da UJS nos tempos de movimento estudantil. Todos destacaram a UJS como força da juventude em defesa da educação e outras plataformas dos jovens.

No domingo o debate prossegue pela manhã com o debate sobre conjuntura com participações do Secretário de Juventude do PCdoB-TO, Nésio Fernandes e pelo Secretário de Comunicação, Adriano Francisco que debateram com os presentes as questões de conjuntura política internacional e local.

Terminando as atividades o detabe gira em torno da atuação da UJS no movimento estudantl e outras frentes de atuação da entidade e vai ate a metade da tarde quando as delegações começam a retornar para as suas cidade.

A plenária convocou o 6° Congresso Estadual da UJS que será realizado na cidade de Formoso do Araguaia nos dias 1,2 e 3 de maio. O Congresso será precedido por plenárias municipais e será aberto em Formoso com um ato em comemoração ao Dia do Trabalhador.