Abaixo-assinado busca cancelar aumento na taxa do lixo

Prefeitura aumenta taxa de coleta do lixo e Vereador Valduga mobiliza a comunidade chapecoense.



É realidade que Chapecó tem a cobrança da coleta de lixo mais cara da região, devido a desproporcionalidade deste serviço em relação ao valor do IPTU. Tal cobrança gerou uma grande revolta nos contribuintes chapecoenses, pois teve casos de extremo abuso de aumento na referida taxa.

Devido as manifestações recebidas referentes a este aumento, e preocupado com o bem estar e a situação financeira dos munícipes o Vereador Cesar Valduga (PCdoB) apresentou na Câmara Municipal, requerimento no qual faz vários questionamentos, aos órgãos responsáveis sobre:

Custos dos serviços, coleta, remoção, transporte, tratamento, destinação final do lixo e dos resíduos sólidos entre outros.

Além deste requerimento, o Vereador está a frente do Movimento a Favor da Justiça Tributária e Contra o Aumento Abusivo da Taxa de Coleta de Lixo em Chapecó.

“Temos que fazer esta luta, pois não é justo para o contribuinte ter que pagar a conta sem ter direito de questionar, até por que este aumento foi votado as pressas, no final do ano, sem sequer fazer audiências públicas para ouvir as pessoas. “Foi colocado este aumento “goela abaixo”, sem a menor consideração para com os Chapecoenses.” Diz o Valduga.

O movimento está acontecendo nos bairros, um ponto de referencia é em frente ao Banco Bradesco, no canteiro central na Avenida Getulio Vargas, também via online clicando AQUI!
Valduga convida a todos que se sentiram prejudicados, que se dirijam até um posto de coleta de assinaturas e participe deste movimento.

*Assessoria do Mandato