Militância socialista de Chapecó comemora os 92 anos do PCdoB

 

Aconteceu neste último dia 25, na Câmara de Vereadores de Chapecó, o Ato de Comemoração dos 92 anos do PCdoB. Com plenário lotado, a Casa Legislativa se tornou um verdadeiro recinto socialista, com a ampla participação da militância do partido.
A trajetória do PCdoB em Chapecó é repleta de conquistas, desde sua criação há 30 anos. "Sempre participamos ativamente da vida política e social. Contabilizamos grandes conquistas, inclusive, elegendo sempre nossos representantes como os mais votados do município. Isso tudo porque temos compromisso com o povo Chapecoense", afirmou Zilda Martins de Quadro, presidenta municipal do partido.
O PCdoB de Chapecó é um dos partidos mais representativos do município, tendo em média 11% do eleitorado chapecoense. No cenário nacional tem o Ministério do Esporte e é base para o governo Dilma.
Para Dérique Honn, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PCdoB, a luta política e social é um dos fundamentos do partido. "Históricamente construímos nossas lutas e nos mantemos sempre ao lado do povo. Há quase um século conservamos vivos nossos ideias e nossas bandeiras, que sempre dizem respeito ao ansêio dos estudantes e dos trabalhadores", afirmou Dérique.
Por sua vez, o Vereador Paulinho da Silva, afirmou que o PCdoB é um dos poucos partidos que ainda conservam seu fundamento filosófico. "Nós somos diferentes! Conservamos a ideiologia e posição firme. Não mudamos de concepção a cada ano eleitoral. Somos fortes porque há 92 anos temos bem definidos nosso objetivos: lutamos pelo socialismo partindo da valorização do povo trabalhador", disse Paulinho.
Após os pronunciamentos de lideranças do Partido, a militância confraternizou com direito a Bolo de aniversário e muita descontração na informalidade das conversas.
*Marcio Serpa
Secretário de Comunicação do PCdoB de Chapecó