Em Imperatriz, vereador Marco Aurélio faz balanço do mandato

 No último sábado o vereador e Professor Marco Aurélio (PCdoB),realizou uma reunião de prestação de contas das realizações do mandato que exerce.

 Estiveram presentes liderançasdo PCdoB, como o vereador Carlos Hermes, o Presidente do Diretório Municipal Clayton Noleto, o dirigente estadual do partido, professor Adonilson Lima, o vice-prefeito de Davinópolis, Rubem, representantes do sindicato dos vigilantes, bancários, professores, presidentes de associações de moradores, estudantes, empresários, médicos, amigos e amigas do parlamentar.
Marco Aurélio apresentou as ações desenvolvidas ao longo do mandato, mostrando as atribuições do vereador, com suas limitações, mas afirmando estar otimista com o trabalho desenvolvido. O vereador pautou as proposições que tem defendido na Câmara, destacando os projetos de lei de sua autoria, que estão em tramitação, como a Escola do Legislativo, como também o projeto de lei que prevê que as concessionárias plantem uma árvore para cada veículo automotor novo vendido em Imperatriz, bem como os projetos apresentados em parceria com outros vereadores, como o de alteração da lei das filas e também prevendo vigilância nas lotéricas, desenvolvido em parceria com o sindicato dos vigilantes.
A parceria com o Ministério Público e sindicatos tem destacado a atuação do vereador, que procura sempre unir forças para dar uma dimensão elevada a problemas enfrentados. Assim tem sido importante encontrar parceiros como os promotores de justiça Sandro Bíscaro, Jadilson Cerqueira, entre outros.
Marco Aurélio destacou os projetos sociais que já desenvolvia antes de estar vereador e a ampliação destes, como a fundação de mais uma biblioteca comunitária, esta que foi inaugurada no povoado Coquelândia e já finaliza os preparativos para outra que será inaugurada no grande Bacuri. Também foi mantido o projeto cursinho nos bairros, levando preparação gratuita a jovens de baixa renda em Imperatriz.
Esta foi a segunda reunião de prestação de contas do mandato, sendo mais uma oportunidade de se prestar contas do trabalho desenvolvido e ouvir sugestões para aprimorar a atuação. Marco Aurélio avalia a atividade como muito produtiva: “Acredito que o pleno exercício da democracia não está apenas em elegermos nossos representantes, mas em acompanharmos e fiscalizarmos o que eles estão fazendo. Tenho me esforçado no exercício desse mandato e sempre informo as vitórias alcançadas e até mesmo as dificuldades.É preciso que se conheça as limitações de cada função. Estou otimista, pois tenho me portado com o bom senso sendo o norteador de minhas ações, discutindo a cidade e me posicionando com independência. “
O Presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Clayton Noleto, avalia como muito justa a oportunidade de prestar contas da produtividade do mandato, como forma de respeitar quem concede o direito de representação. O empresário Atanágoras Reis destacou o senso de missão que deve o mandatário, nunca se afastando do povo e estar prestando contas do trabalho desenvolvido e estar aberto a críticas e sugestões é estar em sintonia com esse sentimento.