Lideranças políticas regionais fazem visita a Flávio Dino

 Comitivas de diversos municípios se reuniram com Flávio Dino durante a tarde da última quinta (13), em São Luís. O pré-candidato a governador da oposição tem atuado com grande disposição em articular ações em cada município, conversando com lideranças, movimentos sociais e representantes de diversos segmentos da sociedade.

 Alcântara

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PSB), conversou com Flávio Dino a respeito do desenvolvimento do município. O desenvolvimento social do município, com distribuição de renda e mais igualdade, foi a maior preocupação demonstrada durante a reunião que discutiu rumos para o Centro de Lançamento de Alcântara, que há 10 anos foi destruído após explosão.

Mesmo após uma década, o município ainda espera a construção de um novo Centro de Lançamento. As obras estão paradas e “precisam de maior esforço do Poder Público e da iniciativa do Governo do Estado” para que ele receba os investimentos necessários.

Dino acompanha de perto o desenvolvimento do projeto e afirma que este é mais um potencial do Maranhão que precisa de um Governo comprometido com o crescimento do estado para ser colocado adiante. “Por estar a 2 graus da linha do Equador, Alcântara tem as condições naturais mais adequadas para o lançamento de foguetes do mundo. Essa é uma de nossas riquezas que precisam de mais atenção,” afirmou.

Cantanhede

Um grupo de vereadores composto po Toinho (DEM), Jacó (PPS) e José Raimundo (PDT) estiveram com Flávio Dino e a ex-prefeita Meire Valéria na capital. Ao receber a visita da ex-prefeita, Dino a convidou a filiar-se ao PCdoB. Meire aceitou o convite e deve assinar a ficha de filiação em breve.

Pinheiro

Ao lado do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), lideranças da Baixada Maranhense se reuniram com Flávio Dino. O ex-prefeito José Arlindo (PSB) e os vereadores Leonardo Sá (PDT), Nézio Vitorino (PDT), João Moraes (PSB) e Selma Durans (PSL).

A comitiva visitou Dino para manifestar apoio nas eleições de 2014, tratar de articulações políticas na cidade e programar os próximos passos de Dino em ações na região da Baixada. “Chegou a hora de dias melhores para o Maranhão. Estamos empenhados em torno da pré-candidatura de Flávio Dino. Com a força da população, apoiamos essa proposta de mudança para o nosso estado”, destacou o vereador Nézio.

Anajatuba

Outro representante da cidade de Anajatuba com Flávio Dino. Desta vez, foi o vice-prefeito da cidade, Sidney Pereira (PSL). O vice-prefeito declarou apoio ao pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão pelo grupo de oposição e disse: “Trouxe a mensagem do povo de Anajatuba de confiança em dias melhores para o nosso estado. Vamos nos engajar nesse projeto”.

Igarapé do Meio

O vereador Amaury Santos (PCdoB) e o presidente da sigla, João Chico, foram recebidos por Flávio Dino em São Luís. Os representantes do município reforçaram o convite à passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão, com debates e ouvindo a população local. “A cada visita que ele faz, é uma luz que se acende no Maranhão na luta pela igualdade e pela mudança,” disse Amaury Santos.