Embratur divulga cidades-sede entre jornalistas estrangeiros

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Secretaria de Comunicação Internacional da Presidência da República, promove, até o dia 22 de março, uma press trip com jornalistas da Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Os profissionais, que desembarcaram no Brasil no último domingo (16), já passaram por Fortaleza (CE) e Manaus (AM), e farão a última parada no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Daniel Ramalho / Terra

O foco da visita são os preparativos para a Copa do Mundo/Brasil 2014. Na press trip, os jornalistas conhecem os estádios, as obras de mobilidade urbana e conversam com porta-vozes locais sobre os preparativos do Mundial, além de visitarem as atrações turísticas de cada cidade. “A Copa é uma ótima oportunidade para apresentarmos os destinos turísticos brasileiros, além das próprias cidades-sede. Durante as visitas, os jornalistas conhecem os preparativos para a Copa e também têm oportunidade de descobrirem as belezas e atrações que cercam as sedes da Copa”, destaca o diretor de Marketing do Instituto, Walter Vasconcelos.

Em Fortaleza e Manaus, os seis jornalistas conheceram os estádios com sobrevoos de helicóptero. Em Manaus, o sobrevoo se estendeu do estádio até o Encontro das Águas entre os rios Negro e Solimões, grande atração que chama a atenção de turistas de todos os cantos do mundo.

Ainda em Manaus, a agenda prevê visita ao projeto Boto Vermelho, na comunidade São Tomé, em Acajatuba; passeio de barco para o Encontro das Águas, e estadia no Amazon Ecopark Hotel, um hotel localizado no meio da selva, onde serão realizadas atividades como visitas às comunidades nativas, observação de jacarés, caminhadas na selva e visita ao Santuário dos Macacos, onde funciona o Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres.

Já na capital cearense, além dos porta-vozes dos governos estadual e municipal, os profissionais também conheceram trabalhadores que foram alfabetizados na obra da Arena Castelão, assim como o ex-jogador Mirandinha, cearense que foi o primeiro brasileiro a ser contratado por um clube inglês, nos anos 1980.

No Rio de Janeiro, os jornalistas farão sobrevoo que parte do estádio do Maracanã e se estende por vários pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, travessia da Baía de Guanabara, Fortaleza de Santa Cruz, Praia de Icaraí e Museu de Arte e Cultura, Sambódromo e a orla geral da cidade. No Maracanã, terão encontro com ex-jogadores famosos. A viagem no Rio prevê ainda visita às obras de revitalização da área portuária da cidade, em especial as do Porto Maravilha, uma noite na Lapa, e visita ao Pão de Açúcar.

Fonte: Embratur