Grande mídia "pinta quadro aterrorizador da economia", diz PT

Em resolução política aprovada em reunião do diretório nacional, nesta quinta-feira (20), o PT afirma que parcela da mídia "faz questão de pintar um quadro aterrorizador na economia" com o objetivo de tentar influenciar nas disputas eleitorais, e defende a democratização dos meios de comunicação. Segue abaixo:

Parcela da mídia brasileira faz questão de pintar um quadro aterrorizador na economia, disseminando maus presságios sem fundamentos técnicos, apenas com a clara intenção de tentar influenciar nas disputas eleitorais.

A resolução do partido deixa claro que há pouco espaço para entendimento entre ele próprio e a "parcela da mídia", sem citações nominais.

"Chega a ser impressionante a distância apresentada por uma parcela da mídia entre o Brasil verdadeiro, governado pelo PT, e o Brasil ´deles´"

No texto, a direção do PT usa expressão já utilizada pela presidenta Dilma Rousseff, que definiu os pessimistas sobre a situação da economia brasileira como "velhos do Restelo" – o personagem do poeta português Luiz de Camões que fazia maus presságios para as naus que partiam para descobrir novas terras.

"Os ´velhos do Restelo´, parafraseando Camões, ficam agourando o insucesso da Copa no Brasil. Tentam, de todas as formas, estimular manifestações contrárias e alardeiam a inexistência de legado a ser deixado pelo campeonato mundial", diz a resolução aprovada pelo diretório nacional.

Com agências