OMC pede apoio do governo para retomada das negociações de Doha

Em conversa com a presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (27), o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, pediu o apoio do governo brasileiro para os esforços que envolvem a retomada das negociações da Rodada de Doha. O embaixador afirmou que a presidenta Dilma e o governo brasileiro vão dar apoio total e irrestrito aos esforços negociadores da OMC.

Em entrevista coletiva, Azevêdo fala do encontro com a presidenta. Segundo Azevêdo, foram abordados vários temas da economia internacional e vários aspectos de negociações multilaterais, alguns esforços das negociações bilaterais e acordos em andamento.

“Conversamos sobre vários temas da economia internacional, vários aspectos da parte de negociações comerciais também, em particular eu relatei à presidenta os esforços que nós estamos desenvolvendo em Genebra na OMC agora, para retomar as negociações na rodada de Doha, avançar com as negociações multilaterais e pedir, evidentemente, o apoio da presidenta e do governo brasileiro para esses esforços que nós estamos desenvolvendo em Genebra. Foi uma conversa mais estratégica do que descendo a detalhes dos temas comerciais que nós temos hoje pela frente.”

Fonte: Blog do Planalto