Bancada do Maranhão discute construção de viaduto em São Luís

A construção de um Viaduto Rodoviário em São Luís, na Avenida Guajajáras, KM 0, na BR-135/MA, para desafogar o trânsito na rotatória de entrada e saída da capital maranhense foi discutida hoje (02.4), em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe e a bancada do Maranhão.

 No encontro foi apresentado projeto que mostra a necessidade e a viabilidade da obra. O diretor do DNIT se mostrou empenhado, mas, de acordo com ele, ainda é preciso uma readequação do anteprojeto pela Prefeitura de São Luís para que a licitação seja possível. O deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) reforçou a necessidade do viaduto, pois, de acordo com ele, será uma forma de desafogar o trânsito na cidade e no interior.

“A reunião foi positiva. O diretor do DNIT se convenceu da viabilidade técnica do projeto, pois já há recursos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com as adequações de paisagismo que a prefeitura ficou de fazer, a possibilidade de avançar nessa obra é muito grande, já que é muito importante para desafogar o trânsito de São Luís, e também do interior”, afirmou o deputado na reunião no DNIT, em Brasília.

O local da obra é conhecido pelo intenso fluxo de veículos, principalmente cargueiros; fica localizado em frente ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado; e também ao lado de um ponto de concentração de um grande número de vans de passageiros que fazem a rota Capital-Interior e Interior-Capital. “É de extrema importância que tenha um viaduto no local, pois é a entrada e a saída da cidade de São Luís”, lembrou o deputado Domingos Dutra.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o coordenador da bancada, deputado Sarney Filho (PV/MA), deputado Pinto do Itamaraty (PSDB/MA), Weverton Rocha (PDT/MA), Carlos Brandão (PSDB), entre outros.