Vanessa pede recursos para municípios atingidos por enchentes 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu ao governo federal rapidez na liberação de recursos para municípios atingidos pelas cheias no estado do Amazonas. Ela contou que 17 municípios amazonenses estão em situação crítica e que o governo do Amazonas já repassou cerca de R$6 milhões para ajudar a população.  

Agora, começa a distribuição de cestas básicas, material de limpeza e de higiene mas, de acordo com a parlamentar, as cidades atingidas pelas cheias precisam de mais ajuda. E, segundo Vanessa Grazziotin, vários prefeitos já apresentaram plano de trabalho ao Ministério da Integração Nacional para enfrentar esse momento tão difícil.

“E eu estou aqui pedindo que sejam agilizadas as ações no sentido de liberar recursos para esses municípios porque, eu repito: há uma preocupação muito forte, de que depois que diminuam as cheias venham as doenças. Então, é preciso que o estado e a União ajudem os prefeitos que não dispõem de recursos suficientes”, explicou.

Vanessa Grazziotin também advertiu que pesquisadores precisam estudar o que está ocorrendo na Amazônia para verificar, cientificamente, se há ou não influência das hidroelétricas nas cheias que estão ocorrendo na Região Norte.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado