Pelo Twitter, presidenta Dilma lamenta morte do ator José Wilker

"Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações q se tornaram ícones do cinema e da TV", assinalou em publicação na rede social Twitter a presidenta Dilma Rousseff, ao lamentar a morte do ator José Wilker.

De acordo com a agências, ele morreu no Rio de Janeiro, neste sábado (5). O ator estava em casa, na zona Sul. As primeiras informações são de que Wilker sofreu um infarto fulminante.

Também pelo Twitter, o senador Inácio Arruda (PCdoB/Ce) afirmou: "O filho de Juazeiro do Padim Cícero, o inesquecível José Wilker; ator, autor, diretor, escritor, crítico de cinema, etc, falece no Rio".

Em publicação no Facebok, a deputada federal Jandira Fehgali (PCdoB/RJ) externou sua solidariedade. "A gente começa esse sábado de forma triste com a perda de José Wilker, aos 66 anos! Tão jovem!! Não existe um brasileiro que não tenha se encantado com a dramaturgia deste genial ator brasileiro. Nossa solidariedade aos familiares, fãs e amigos de Wilker. A Cultura te aplaude!".

Wilker nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 20 de agosto de 1947. Durante quase 50 anos de carreira, foi um ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema. Participou de mais de 40 filmes e 20 novelas.

Com agências