Câmara de SP aprova bolsa auxílio a médicos da periferia

Foi aprovado, nesta terça-feira (8), pela Câmara Municipal de São Paulo, em primeira votação, concessão de bolsa complementar aos profissionais do programa federal Mais Médicos que trabalham na cidade. Caso aprovado, o projeto tem ainda que passar por segunda discussão na casa e aprovação do prefeito, eles receberam benefício de R$ 3.230.

médicos na periferia

Os trabalhadores do Mais Médico recebem auxílio de R$ 10 mil do Ministério da Saúde, mas os municípios teriam que fornecer, em contrapartida, habitação, transporte e alimentação aos médicos cadastrados. A bolsa aprovada nesta terça (9), inclusa em projeto de lei enviado pela Prefeitura, visa justamente cobrir estes gastos. O texto aprovado também estende a bolsa complementar para todos os médicos do sistema público que trabalham na periferia.

A Prefeitura havia argumentado que a fiscalização do uso do dinheiro "imporia encargos despropositados tanto para os profissionais quanto para a Administração Municipal, dada a enorme quantidade de comprovantes a serem fornecidos imporia encargos despropositados tanto para os profissionais quanto para a Administração Municipal, dada a enorme quantidade de comprovantes a serem fornecidos."

Fonte: Portal Terra