Escola Loreta Valadares tem 3 mil obras para empréstimos

As mais de 3 mil obras que compõem o acervo da Biblioteca da Escola Loreta Valadares estão disponíveis para empréstimos. São livros, obras de referência, periódicos, trabalhos acadêmicos, dentre outros, que procuram abordar diversos temas, sempre sob a ótica do marxismo-leninismo e com o objetivo de enriquecer essa corrente teórica.

Para efetuar um empréstimo, basta se dirigir à sede da Escola, no Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, no Barris, com um documento oficial com foto, e se cadastrar. Cada usuário pode pegar emprestadas até duas obras por vez, com prazo de 15 dias para devolução. Quem quiser fazer doações, pode levar qualquer tipo de publicação e livros de todos os gêneros.

O funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações através do telefone 71 3328-5995 e do e-mail escola@pcdobba.com.br.

O nome da Escola homenageia a militante Loreta Valadares, esposa do dirigente municipal Carlos Valadares, falecida em 2004. Líder emancipacionista e destacada militante na luta contra a ditadura militar, Loreta foi uma das idealizadoras da Escola Nacional de Formação do PCdoB. Sempre seguindo a filosofia comunista, dedicou a vida à luta contra as injustiças e desigualdades e em defesa dos direitos humanos.

De Salvador,
Maiana Brito, com Escola Loreta Valadares