Audiência pública debate fim de imposto para bicicletas

Por iniciativa do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), presidente da Subcomissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Senado, será realizada audiência pública nesta quarta-feira (16), para debater os efeitos da tributação no setor e no acesso à bicicleta no Brasil.  

O senador Inácio é o autor do projeto de lei e de emendas a medidas provisórias que isentam do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a fabricação de bicicletas, suas partes e peças, e reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social incidentes sobre a importação e a receita decorrente da venda, no mercado interno, desses bens.

Durante a audiência, na qual estarão presentes representantes da Rede Bicicleta para Todos, a Aliança Bike e a ONG Rodas da Paz, que apoiam o projeto, será entregue documento com 100 mil assinaturas pelo fim dos impostos para a bicicleta.

Na oportunidade, também será lançado o 2º vídeo Bicicleta para Todos. Para quem ainda não assistiu o primeiro vídeo, veja aqui:

Da Redação em Brasília

Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda