Proposta que beneficia agentes de segurança avança no Senado 

Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o projeto que amplia o Bolsa-Formação na área de segurança, de autoria do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), seguiu esta semana para votação no Plenário. Caso aprovada, o projeto vai beneficiar milhares de profissionais em diversas cidades brasileiras. 

A proposição altera a lei que instituiu o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), um conjunto de ações de assistência técnica e financeira e mobilização social voltadas à melhoria da segurança, incluindo mais duas classes de profissionais entre os beneficiários do Programa: os agentes de trânsito e os guardas civis municipais.

"A matéria foi aprovada na Câmara, em setembro do ano passado. Nossa expectativa é que ele tenha a mesma aceitação entre os senadores. Estamos trabalhando para isso", defende o deputado Daniel Almeida.

O relator da matéria no Senado, senador Armando Monteiro (PTB-PE), concorda: “Não se pode negar que esses agentes também são importantes para a segurança pública, pois, durante os trabalhos de fiscalização nas ruas, se deparam com sequestros relâmpagos, portes ilegais de armas de fogo, veículos roubados, dentre outros”, justifica.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Daniel Almeida