Em cenário com 3 candidatos, Dilma conta com 37% do eleitorado

Pesquisa do Instituto MDA, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta terça-feira (29), aponta que a presidenta Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição, em cenário com os três principais candidatos, ainda tem 37% das intenções de voto do eleitorado. Aécio Neves (PSDB) conta com 21,6% e Eduardo Campos (PSB) tem 11,8%.

A intenção de voto à presidente caiu em relação à pesquisa CNT/MDA de fevereiro deste ano, quando Dilma liderava com 43,7%. À época, Aécio somava 17% da preferência do eleitorado e Campos, 9,9%.

Na leitura da CNT, ainda assim, fosse o pleito para um eventual 2º turno, Dilma venceria em todos os cenários de disputa.

Se enfrentasse Aécio, Dilma venceria o tucano com 39,2% dos votos ante 29,3%. Já em cenário de embate entre a presidenta e Eduardo Campos – que forma chapa com Marina Silva –, Dilma venceria com 41% contra 24% dos votos ao pessebista.

A sondagem ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios brasileiros entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Fidelidade

O Instituto MDA mediu ainda o critério de limite de voto, isto é, quem votaria apenas em um candidato e quem não votaria de jeito nenhum em um candidato. Dilma tem a maior fidelidade de votantes: 23,2% votariam apenas em Dilma (Aécio tem 11,9% de fidelização e Campos, 6,1%).

Com informações do Portal Terra