Deputado Dutra comenta acidente que vitimou estudantes em Bacuri

 O deputado federal Domingos Dutra (SDD) responsabilizou o governo do Maranhão pelo acidente que resultou em oito estudantes mortos e treze feridos, seis deles em estado grave.

 “É uma vergonha que, no Maranhão, não haja transporte escolar regular na zona rural. O governo não repassa para os prefeitos os recursos para manter o transporte escolar, e os prefeitos são obrigados a improvisar o transporte escolar, com caminhões e caminhonetes e carros pequenos e até com carroças. Eu quero mais uma vez, debitar essa tragédia, a morte de jovens, à oligarquia Sarney, uma oligarquia que está ali no Maranhão há 48 anos”, disse o parlamentar, em discurso na Câmara Federal.

Por volta das 18h de ontem, uma D-20 que transportava estudantes de Bacuri para o povoado Madragoa se chocou com um caminhão, carregado de pedras, que trafegava no sentido oposto. A caminhonete caiu em uma ribanceira, numa curva na rodovia MA-303, conhecida como “Curva da Morte”.

Em fiscalização realizada em outubro de 2012, a Corregedoria Geral da União (CGU) já apontava irregularidades nos veículos responsáveis pelo transporte escolar de Bacuri. “Os veículos usados no transporte escolar do município de Bacuri/MA encontram-se em condições precárias, insalubres e impróprias para o uso em transporte de alunos”, detectou o relatório do CGU.