Com Geraldo Castro, São Luís dá passos firmes na Educação

É com a certeza de que tem dado passos firmes na educação, que o prefeito Edivaldo receberá nesta segunda-feira (5) o ministro da Educação, José Henrique Paim, no Palácio La Ravardière.

 Um ano e quatro meses após assumir a prefeitura em meio a dificuldades de toda ordem, especialmente na educação, alvo de reportagens em rede nacional, São Luís vive um momento muito melhor no setor.

Depois de muito esforço conjunto entre a gestão e os professores, o ano letivo começou no tempo certo deixando para trás e como triste lembrança cinco meses em que mais de 100 mil crianças ficaram sem aulas.

Os professores estão mais valorizados. Receberam reajuste de 9,5% colocando São Luís no ranking dos melhores salários da categoria no país; contratava de mais 650 professores; escolas foram recuperadas; transporte climatizado e com segurança para milhares de alunos; após anos, a prefeitura voltou a oferecer material didático para os alunos; o programa leite na escola voltou ampliado e melhorado; as primeiras escolas em tempo integral estão em funcionamento e o prefeito Edivaldo em parceria com o governo federal começou o maior programa de construção de creches já visto em São Luís, além de novas escolas.

Como se pode ver a educação de São Luís deu passos significativos, que somados a outros que ainda virão como o concurso para ampliar quadro de professores transformarão a rede pública de ensino de nossa cidade. Esse é o caminho para avançar ainda mais na educação.