Servidores da saúde de Governador Valadares entram em greve

Os funcionários do Hospital Municipal de Governador Valadares, Minas Gerais, decidiram por unanimidade decretar greve geral a partir do plantão desta quarta-feira (7). A paralisação foi decidida em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem – GV). A principal exigência é a regularização da jornada de trabalho.

Já se passaram 90 dias sem que a nova jornada de trabalho seja cumprida. Diante da omissão do poder público, os trabalhadores optaram pela greve geral. No entanto, os grevistas estão dispostos a suspender a greve caso a administração cumpra a nova jornada nos próximos sete dias.

O sindicato pede apoio da população e esclarece a gravidade da questão para evitar revolta dos usuários do sistema público de saúde. “A greve está sendo realizada dentro dos marcos do bom senso e da legalidade. Portanto quaisquer prejuízos à população serão de inteira responsabilidade do Poder Público”, afirma o sindicato.

Além disso, foi decidido que será formada uma Comissão Especial de Greve com participação dos servidores e da diretoria do Sinsem-GV, bem como apoio total do Departamento Jurídico do sindicato que acompanhará de perto todo o processo do movimento grevista.

Da redação do Vermelho
com informações da CTB