Eleições:análise do jornalista Clodoaldo Corrêa

Um pré-candidato ao governo do estado tem mostrado muita agressividade e pouca efetividade no que diz.

Arrogante e efusivo, Edinho Lobão parece que se empolgou com sua pré-candidatura e está mostrando os dentes com ferocidade.

Quer partir para a baixaria, agredir familiares, oferecer dinheiro para compra de dossiês contra adversários… Tudo para tentar reverter o péssimo cenário eleitoral em que se encontra. Esse é Edinho Lobão, o pré-candidato encontrado às vésperas, após a renúncia de Luís Fernando – que passou 3 anos em pré-campanha ocupando secretarias do Governo Roseana.

Edinho inúmeras vezes tentou baixar o nível da pré-campanha, convidando para “se desnudar”, como disse em entrevista vazada pela Rádio Mirante AM. E ainda faltam dois meses para o início oficial da campanha de 2014!

É bom que o pré-candidato de oposição mantenha a mesma linha que teve desde sempre: com seus Diálogos pelo Maranhão, discutindo propostas. Enquanto Edinho solta impropérios no jornal do Sarney, Flávio Dino dá entrevistas falando de formas de mudar o Maranhão, como a que foi veiculada ontem pelo Jornal Pequeno.

Na opinião deste blog, “mudar” o Maranhão começa exatamente por aí: não baixar o nível, fazer uma campanha limpa e propositiva. Em pontos cruciais é que Flávio Dino vai mostrando a que veio.

É isso que se espera de um líder (nas pesquisas e frente ao povo também).