Sindicato dos Comerciários defende feriados durante a Copa

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, durante reunião realizada nesta semana para discutir o Decreto de feriados na Copa do Mundo na capital cearense, defendeu o posicionamento da não abertura do comércio em dias de jogos da Copa do Mundo, e não apenas em dias de jogo da seleção brasileira.

Segundo Gonçalves Monteiro, presidente do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, a expectativa dos trabalhadores no comércio é de que eles possam estar em casa em dias de jogos, não somente em dias de jogo do Brasil. “Os trabalhadores têm certeza de que será feriado. A notícia de que não seja feriado será uma decepção enorme, são 150 mil trabalhadores na base”.

Ainda segundo o sindicalista, o trabalhador insatisfeito na empresa não dará lucro. “Fizemos uma pesquisa nas lojas e em shoppings e foi unânime que é um momento de festa, seja no estádio, em casa ou na Fan Fest. Defendemos que em dias de jogo da Copa o comércio seja fechado para que o comerciário esteja em casa curtindo com a família. É uma oportunidade para ficar na história”, defende.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza