Relações entre Rússia e Índia serão atualizadas
Novas dimensões e perspectivas surgirão nas relações entre a Rússia e a Índia, após a chegada ao poder, em Nova Delhi, do nacionalista Partido do Povo Indiano (Bharatiya Janata, BJP), que venceu as recentes eleições parlamentares.
Publicado 19/05/2014 16:24

O ministro de Gujarate, Narendra Modi, que poderá se tornar, em breve, o primeiro-ministro da Índia, visitou repetidas vezes a Rússia, declarou o embaixador russo na Índia, Alexander Kadakin:
"Modi é muito bem conhecido na Rússia, e já colaboramos estreitamente com ele. Poucos sabem que, durante a última década, ele visitou três vezes a Rússia, sendo o ministro de Gujarate. Temos bons contatos comerciais com Gujarate", disse Kadakin.
"Não se pode pensar num outro país que prestaria tão prontamente a ajuda na área de tecnologia nuclear civil: o projeto da usina nuclear Kudankulam, arrendamento de submarinos nucleares, fabricação conjunta do melhor míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, e realizaria outros projetos mais recentes", disse o embaixador.
O diplomata sublinhou que a Rússia está pronta para continuar a ajudar a Índia a desenvolver energia nuclear: "Nós temos um projeto de construção conjunta de 14-16 reatores nucleares ", acrescentou o embaixador.
Fonte: Voz da Rússia