Para Contag, diálogo com governo no 20º Grito da Terra é positivo

As audiências sobre o 20º Grito da Terra Brasil com o governo federal começaram na última terça-feira (13) e seguem até meados desta semana. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) faz uma avaliação positiva dos encontros.

De acordo com a Contag o diálogo com governo no 20º Grito da Terra é positivo. Segundo o presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, a expectativa é que na quarta-feira (21), o grupo seja recebido pela presidenta Dilma Rousseff. “Já negociamos a pauta com 15 ministros diretamente e os diálogos estão sendo positivos e respeitosos. Eles nos recebem, todo mundo tem o direito de falar, as negociações são muito duras, o clima às vezes esquenta, mas o tratamento é muito respeitoso”.

Broch explica que alguns pontos da pauta de reivindicações, com mais de 300 itens, já foram aceitos pelo governo e devem se consolidar na próxima semana. “É um misto de sentimentos: tem coisas que os próprios ministros sinalizaram que dá para avançar; outras ainda dependem do núcleo de governo decidir. Quando a reivindicação envolve recursos ou mudanças conjunturais, eles ainda estão se reservando o direito de discutir melhor”.

Nesta terça-feira (20), o dia D do Grito da Terra, estão previstas mobilizações em todo o país.

Fonte: CTB