Perpétua discute com governo pagamento dos Soldados da Borracha
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) se reuniu nesta quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, para discutir a data do pagamento da indenização de R$25 mil para os seringueiros Soldados da Borracha e dependentes. Os ministros Mercadante e Berzoini afirmaram que compreendem a necessidade de se efetuar o pagamento ainda em 2014.
Publicado 22/05/2014 16:19

"Estou orgulhoso do governo Dilma que valorizou esses heróis que tanto serviram ao Brasil na Segunda Guerra Mundial. Tenho clara compreensão que precisamos acelerar esse pagamento ao máximo devido à idade avançada deles”, declarou Berzoini. Já o ministro Mercadante declarou que o governo “fará esforço orçamentário para pagar ainda neste ano”.
Durante a conversa, Berzoini ligou para a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para relatar a situação e pediu que se buscasse uma saída orçamentária devido ao valor, aproximadamente R$300 milhões, não ter sido incluído no Orçamento de 2014. Só no Acre o pagamento do bônus vai injetar quase 200 milhões de reais na economia.
Perpétua Almeida reafirmou seu compromisso de lutar até que o pagamento seja liberado. “Tenho certeza de que todo esforço que foi feito até agora por mim e pela bancada federal do Acre está valendo a pena. Seguirei lutando e só vou sossegar quando colocar esse dinheiro no bolso destes homens e mulheres, heróis da Pátria. Eles precisam e eles merecem devido à idade avançada de maior parte deles”.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida