PCdoB-Minas reunirá pré-candidatos a deputado federal e estadual

O PCdoB-Minas realizará no próximo dia 31 de maio (sábado) o Encontro Estadual Eleitoral com os Pré-candidatos do Partido que irão disputar as eleições para deputado estadual e federal nas eleições de 2014. A atividade reunirá dirigentes do Comitê Estadual e coordenadores das pré-campanhas comunistas de todo o estado de Minas Gerais.

O encontro irá debater a atual conjuntura política nacional e a unificação do campo da presidenta Dilma Rousseff em Minas. No último dia 15 de maio, o PCdoB formalizou o apoio à pré-candidatura do ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), ao governo de Minas.

Em nota, a direção estadual afirmou que os comunistas mineiros incorporam-se à pré-campanha de Pimentel “com a convicção de que nunca as forças populares alcançaram tamanha perspectiva de vitória, e com a unidade alcançada, além de mudar a história do nosso estado, vai garantir também a vitória da candidatura de Dilma em Minas”.

A reunião irá discutir ainda a meta do PCdoB-Minas de dobrar suas bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa – com a eleição de dois deputados federais e quatro estaduais. Também serão abordados temas como Legislação Eleitoral, comunicação e organização das pré-campanhas.

Segundo o secretário de Organização estadual, Richard Romano, o encontro faz parte do acúmulo do Partido para a realização de uma grande Convenção do PCdoB que deverá oficializar, no dia 21 de junho, as candidaturas comunistas em Minas. Após o encontro com pré-candidatos será promovida uma confraternização entre os participantes.

Serviço: Encontro Eleitoral de Pré-Candidatos do PCdoB
Data: 31 de maio (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Hotel Sol, rua da Bahia, 1040 – Centro. Belo Horizonte

Da redação do Vermelho-Minas
Mariana Viel