UJS firma apoio à reeleição da presidenta Dilma

A União da Juventude Socialista, em seu 17º Congresso, realizado entre os dias 22 e 25 deste mês em Brasília, aprovou resolução em apoio à reeleição de Dilma Rousseff. O documento intitulado “A UJS tá com Dilma: Para renovar a esperança, para avançar nas mudanças!” traz as razões pelas quais a entidade apoia a presidenta nas próximas eleições. Ao longo da semana o Vermelho vai publicar todos os documentos que resultaram destes quatro dias de intensos debates da juventude socialista.

UJS com Dilma - UJS

O documento contextualiza a atual conjuntura de crise capitalista que atravessa o mundo e também cita os diversos avanços que o período inaugurado com a posse de Lula no início da década passada trouxe para o Brasil. “Em meio a maior crise do sistema capitalista mundial o governo da presidenta Dilma continuou gerando empregos, valorizando o salário e manteve os investimentos massivos nas politicas sociais”, diz um trecho da resolução.

Conquistas a favor dos jovens do nosso país também são colocadas no texto, como a sanção do “Estatuto da Juventude” e a aprovação da lei que destina os royalties e o Fundo Social do Pré-Sal para a educação. Conquistas para educação também são lembradas na resolução como “o maior programa de educação profissionalizante da história do país, o PRONATEC, e o maior programa de bolsas de ensino superior no exterior (Ciência sem Fronteiras)”.

A resolução ainda aponta esse ano como “crucial para a história do país”, onde o povo decidirá entre um projeto que fez o país avançar e outro que apenas aprofundou as desigualdades e privatizou setores estratégicos da nossa economia. As eleições do Maranhão e do estado do Amapá também são destacadas como campos onde existem grandes chances de derrotar a hegemonia conservadora e retrograda da família Sarney.

“Queremos um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento com transformações estruturais na política, na economia, na educação, na saúde, de delimitar o poder da ação da midia e do capital financeiro. Acreditamos que só com Dilma isso será possível”, afirma a resolução.

Cientes das dificuldades que serão impostas por setores conservadores de nossa elite, a UJS está convencida, e demonstra isso em sua resolução, de que reeleger Dilma é o melhor caminho para o país continuar avançado a caminho do Socialismo.

Veja a resolução em arquivo PDF

Fonte: UJS