Em propaganda partidária, Dino discute Segurança e Educação no MA

 O pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), volta ao ar nesta segunda-feira (26) durante as inserçõespartidárias. Na programação de rádios e televisões em todo o estado, Dino abordará os temas de Segurança Pública e Educação.

 Como professor, Flávio Dino defende mais oportunidade para a juventude do Maranhão através da educação. Em conversa com um jovem da cidade de Grajaú, ele ouve o depoimento de quem precisou deixar a região onde morava para estudar.

“É isso que a gente quer mudar no Maranhão. Em todas as regiões do estado nós precisamos de mais universidades públicas e mais escolas técnicas. Valorizar o professor e garantir escola de qualidade”, acredita Flávio Dino.

O pré-candidato a governador discute também soluções para a Segurança Pública no Maranhão. No comercial, Dino conversa com uma senhora que diz não se sentir segura e viver de portas fechadas. “Fui juiz federal e sei que e possível fazer um Maranhão mais seguro. Segurança a gente faz com honestidade e com autoridade”, defende Flávio Dino.

O PCdoB faz a defesa de mais presídios, combate ao tráfico de drogas, policiais valorizados nas ruas e oportunidades para os jovens. Os dois comerciais podem ser visualizados através do canal do You Tube do PCdoB-MA (pcdobsaoluis) na internet.

OUTRAS PROPOSTAS PARA O MARANHÃO

Flávio Dino já apresentou à sociedade um conjunto de propostas para o Maranhão, as quais serão complementadas, aperfeiçoadas eampliadas com a continuidade do movimento Diálogos pelo Maranhão.

“Acredito que a visita às regiões do nosso estado e a conversa direta com os maranhenses são as melhores formas de se planejar ações para um governo sério, honesto e preocupado em acabar com as desigualdades do Maranhão”, disse Dino.

Na área da Segurança, as propostas incluem ainda o Programa Segurança para Todos, com aumento no número de bombeiros epoliciais e do investimento em equipamentos, Polícia Científica e Inteligência. Há também a proposta do Pacto pela Vida, com articulação de políticas de prevenção e repressão ao crime, em uma ação conjunta entre governo e comunidade.

Para a Educação, implantar o Programa de Combate ao Analfabetismo, de modo a superar os atuais indicadores; promover a recuperação e expansão da rede física escolar garantindo a salubridade dos espaços de aprendizagem; adotar um Programa deEducação do Campo, com o objetivo de inserir a juventude nas atividades produtivas da Agricultura Familiar. As propostas incluem também a criação do Programa Permanente de Valorização da Docência e o aumento da Rede de Ensino em Tempo Integral.