Manifestação é reflexo do descaso do governo‏

 A interdição da BR-316 foi tema do pronunciamento do deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB), na tarde desta segunda-feira (26).

 A interdição da BR-316 foi tema do pronunciamento do deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB), na tarde desta segunda-feira (26). O parlamentar usou a tribuna da assembleia legislativa para destacar a manifestação dos trabalhadores rurais dos municípios de Codó e adjacências.
A manifestação tem como motivação as péssimas condições da MA-026, importante via que interliga os municípios de Codó e Dom Pedro. Rubens Jr. destacou a negligência por parte do governo do estado com a população da região, em especial por se uma rodovia que interliga o Maranhão ao estado do Piauí.

“É um descaso por parte da governadora, que há pouco tempo contratou uma enorme quantia de dinheiro junto ao Bndes para a recuperação asfáltica. Se nem pegando R$ 6 bilhões emprestado a estrada é lembrada, quando será?” questionou o deputado.
O líder da oposição reforçou seu apoio aos manifestantes, afirmando que o movimento chama a atenção do governo do estado para uma região completamente esquecida.

Protesto

Os líderes afirmam que enquanto a governadora Roseana Sarney não enviar um representante de seu governo para conversar com eles, pessoalmente, a rodovia não será liberada.
“Não acabou, os líderes da comunidade disseram que enquanto a Roseana (Sarney) não aparecer eles não vão sair, não vão abrir pra ninguém”, afirmou o radialista que cobre o acontecimento pela rádio Liberdade FM.

Caminhoneiros reclamam

Os caminhoneiros estão reclamando, há cargas perecíveis ameaçadas de estragarem no meio da estrada debaixo do forte sol que assola a região dos Cocais nesta tarde.
“Eles têm o direito de manifestar, tudo bem, agora nós também temos o direito de ir e vir porque a nossa Constituição, ela nos permite isso, então tá sendo negado o nosso direito de motorista de trafegar na estrada, isso aí não pode acontecer”, reclamou um caminhoneiro na TV Codó.
Enquanto o governo não atende aos manifestantes, uma longa fila de veículos se forma às margens da BR-316.