Diário do Povo reitera objetivo de estabilidade em Xinjiang

O jornal Diário do Povo publicou nesta sexta-feira (30) um editorial sobre a reunião de trabalho em Xinjiang, convocada pelo Comitê Central do Partido Comunista da China. Segundo a publicação, esta reunião estudou e implantou os trabalhos em Xinjiang, especialmente o trabalho de estabilidade e segurança social da região, além de analisar a situação de desenvolvimento e definir os pontos mais relevantes destes trabalhos.

Capa do jornal Renmin Ribao (Diário do Povo)

O editorial diz que a situação de Xinjiang se relaciona à situação geral da reforma e desenvolvimento da China, a unificação do país, a união nacional, a segurança nacional, o objetivo de desenvolvimento do país e o rejuvenescimento da nação chinesa.

A publicação reitera que todos os trabalhos em Xinjiang devem ser desenvolvidos com o objetivo de segurança e estabilidade social. Além disso, devem-se praticar firmemente a política em relação às minorias étnicas e política religiosa adotadas do Partido Comunista da China.

O editorial finaliza dizendo que a construção de uma Xinjiang unida, harmoniosa, próspera, rica e civilizada é a aspiração de 22 milhões de habitantes de Xinjiang, e também a vontade comum de 1,3 bilhões de chineses.

Fonte: Rádio Internacional da China