A ridícula ânsia da mídia pelo “padrão Fifa”

Os ingressos dos principais jogos da Copa, óbvio, estão esgotados. Só não aconteceria isso se a Copa fosse mesmo um fracasso, como canta a nossa mídia, riquíssima de dinheiro e paupérrima de espírito.

Por Fernando Brito, em seu blog*

Torcida

O Globo tem, neste momento, uma manchete sobre “a confusão de torcedores revoltados” com o esgotamento dos ingressos.

No site do Globo Esporte, porém, há um vídeo da tal “confusão”.

Há, óbvio, frustração de quem tentou comprar seu ingresso na última hora e não conseguiu.

Confusão, nenhuma.

Em São Paulo, quase o mesmo, apenas um desentendimento por causa de cambistas, o que iria acontecer com jogos de Copa do Mundo em qualquer lugar do planeta, talvez apenas não na Groenlândia.

E a venda de ingressos, todo mundo sabe, é da Fifa.

Com seu padrão, seus métodos e seus prazos.

“Muvucão” no Rock in Rio é sucesso.

Ingresso esgotado na Copa, porém, é fracasso.

*Blog Tijolaço