Holanda não toma conhecimento dos campeões mundiais

Todos esperavam um belo jogo de futebol para a estreia de Espanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014, que reeditariam a final da última edição do Mundial da África do Sul nesta sexta-feira (13). Com uma bela atuação dos atacantes Robin van Persie e Arjen Robben, os holandeses construíram uma goleada por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

van persie - Getty Images

Os holandeses iniciaram o primeiro tempo para cima da Espanha, com o meia Snejder, aos 7 minutos, perdendo um gol cara a cara com o goleiro Casillas. E o primeiro gol foi espanhol: aos 25 minutos, Diego Costa recebeu na área, cortou Vrij e caiu na área. Pênalti cobrado por Xabi Alonso. David Silva ainda poderia ter ampliado, mas o goleiro Cillessen interceptou a cavadinha do atacante.

Reação

Logo depois, aos 43 minutos, começou a reação holandesa, com um golaço de cabeça de Van Persie, que recebeu lançamento de Blind, do meio de campo e tocou por cima de Casillas. Aos 7 minutos, Robben mata bonito corta dentro da área e amplia. Em um lance polêmico, aos 19 minutos, De Vrij aproveitou o choque entre Van Persie e Casillas e completou para o gol, de cabeça, a cobrança de falta de Snejder.

Van Persie fez mais um, aproveitando a bobeira do goleiro Casillas, que dominou mal uma bola recuada, aos 26 minutos. Para encerrar, Robben voltou a driblar dentro da grande área, tocando na saída do goleiro, entre os defensores. Os espanhóis encaram, na próxima quarta, o Chile, no Rio de Janeiro às 16h. No mesmo dia, os holandeses visitam a Austrália, em Porto Alegre, às 13h.

Fonte: Portal da Copa