Miguel do Rosário: Lula ensina ao governo como responder à mídia

Publico sobre este assunto com um pouco de atraso, mas queria deixar registrado isso, porque eu li a coluna da Míriam Leitão da terça-feira e também fiquei irritado com a interpretação mau caráter, metida a espertinha, que a jornalista tentou dar a uma frase de Lula.

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho

lula imprensa - Reprodução

É incrível o ódio dessa gente à Lula. Faz com que percam as estribeiras e falem qualquer coisa. O pior é que essas torções vão se repetindo, ad infinitum. Um colunista fala uma mentira, outro o repercute, e assim vai. Não há nenhum compromisso com a verdade, apenas com o interesse político.


Saiba mais:
Lula desmente coluna de Míriam Leitão

Ora, achar que Lula faria um ataque à instituição da escola, à educação em si, é muita imbecilidade, para quem acredita, ou uma extraordinária desonestidade intelectual.

Uma coisa é certa. Mais uma vez vimos que educação não se aprende apenas na escola. Interpretar corretamente a fala de uma pessoa, de uma liderança política, requer uma integridade jornalística que, pelo jeito, não é mais uma virtude admirada em algumas redações.

Por fim, a presidenta Dilma e o governo em geral deveriam seguir o modelo do Instituto Lula e responder a cada ataque similar que sofrerem na grande mídia. Já que a Secom injeta bilhões nessa mídia, é porque entende que ela é importante, e se entende que ela é importante deveria entender que suas mentiras devem ser rebatidas prontamente.