Pesquisa mostra torcedores satisfeitos com segurança na Bahia 

Pesquisa de opinião realizada na última semana indicou que o esquema de segurança da Copa do Mundo, na Bahia, foi aprovado pelos torcedores dos jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os brasileiros e turistas atribuíram nota 10 ao item segurança, que conta com um efetivo de mais de 15 mil profissionais das esferas municipal, estadual e federal.

Pesquisa mostra torcedores satisfeitos com segurança na Bahia - Portal da Copa

Para o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), depois de mais de quatro anos de preparação, as 12 cidades sede da Copa já começam a sentir os benefícios do mundial. Segundo ele, em julho, termina o campeonato, mas os benefícios ficarão para todo o povo brasileiro.

Cidades como Salvador, que se movimenta o ano inteiro em torno do turismo, sente os benefícios deste evento esportivo. A capital baiana está passando por uma verdadeira modernização, com inauguração de novas vias, passarelas, viadutos, e finalmente terá o esperado metrô. O porto e o aeroporto também passaram por reforma e ampliação, o que beneficiará o trade turístico local.

Daniel avalia positivamente as vantagens da Copa. “Tenho orgulho de dizer que somos vitoriosos. Preparamos o país para receber os milhares de turistas. De braços abertos, viveremos a magia deste evento. Sabemos que existem alguns problemas e algumas obras ainda em fase de conclusão, mas o importante é que depois de julho, com o fim do mundial, teremos cidades mais capacitadas com novos aeroportos, portos, estádios e principalmente, mobilidade”, destacou Daniel Almeida.

Resultados na segurança

Segundo o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, o resultado é um reconhecimento do trabalho, onde foram investidos R$93 milhões, divididos entre os governos estadual e federal, sendo a maioria dos recursos aplicados na aquisição de equipamentos que ficarão de legado para o estado.

De acordo com o secretário, “o trabalho de monitoramento desempenhado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), principal legado para a população baiana após o Mundial, permite uma atuação rápida e mais incisiva nos problemas que surgem”.

Da Redação em Brasília
Com agências